segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Essa é a paleta de sombras que usei hoje, e nas makes anteriores que eu fiz... é da Ruby Rose.

Make inspirada no estilo Pin Up





Eu fiz o meu estilo inspirada na make pin up, tem vários estilos dessa mesma make, mais aí fica por conta da criatividade e de dar seu tóque pessoal... quem me acompanha aqui ja deve ter visto que eu sempre falo disso nas postagens, gente como vocês podem ver eu sempre tiro fótos com flash e sem flash, daí a diferença na cor da make, no brilho da pele, emfim... e hoje eu tbm postei uma fóto dos produtos que eu usei pra fazer essa make, usei pó facial  elke, ilumindador da vult, corretivo da archy, base toque de natureza, primer toque de natureza, rimel avon, lápis de olho branco tracta, lápis preto avon, lápis labial marchetti, gloss numero 12 vult, blush vult numero 5, batom vult numero 2, e por fim o deliniador em gel catharine hill.

domingo, 25 de agosto de 2013



O diferencial nessa make é o deliniado...eu amo um olho deliniado e esse específico é um deliniado duplo, com uma abertura, e eu optei por não por cor no meio, deixando a cor da pele, não é todo mundo que gosta de uma make assim mais ''chamativa'' masss pra quem gosta é uma boa pedida. E como podem ver 2 fotos tiradas com flash e uma sem, quanta diferença né?!

sábado, 24 de agosto de 2013

Make azul com toque dourado suave




 
Algumas fotografias eu tirei com flash e outras sem... isso explica o brilho da minha pele, pessoalmente não esta com esse brilho.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

10 Dicas para ter uma péle linda e saudável.
O segredo de uma pele bonita e saudável vai muito além dos cuidados de limpeza e proteção solar. O que podemos fazer para retardar o efeito do tempo e outros agentes é ficarmos atentas aos detalhes e não relaxar na hora de prevenir.
Confira abaixo 10 dicas especiais para você  manter a beleza da sua pele por muito mais tempo.
1- Alimentação: O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras. Coma verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino, que contribui para uma pele bonita.
2- Água: A água é fundamental para manter a pele hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta nada enchê-la de cremes. Recomenda-se ingerir dois litros de água por dia.
3- Proteção solar: O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem. No dia-a-dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, o FPS15 é ideal. Já quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20.
4- Sono: Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias.
5- Vícios: Os males do cigarro para a pele são evidentes: reduzem a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele.
6- Limpeza e Esfoliação: Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos). Poros obstruídos são o ambiente perfeito para bactérias. Lave o rosto diariamente duas vezes ao dia com sabonetes específicos para seu tipo de pele. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Faça-a ao menos uma vez por semana.
7- Maquiagem: Use sempre produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Se sua pele for extra-sensível, use linhas hipoalergênicas. Maquiagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da pele. Jamais durma com maquiagem: use um demaquilante e lave o rosto. Dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.
8- Estresse: Ficar tensa nos faz contrair a musculatura facial podendo causar rugas na testa e em torno dos olhos. O estresse também pode causar desequilíbrio em nosso organismo gerando até a incidência de acne.
9- Hidratação: Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera.
10- Área dos Olhos: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar ardência nos olhos. Depois dos 30 anos de idade, use produtos antiidade para evitar a formação de rugas. Os efeitos são melhores se usados a noite e pela manhã.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

sexta-feira, 19 de abril de 2013

OLHEIRAS  pra quem sofre desse mal assim como eu, indico ler essa postagem!!!

Nada mais que uma diferença de tonalidade entre as pálpebras inferiores e o resto da face. Falando assim, até parece que elas não têm tanta importância. Mas esta desigualdade resulta em grandes conseqüências: aspecto de cansaço, de mais idade e, em casos extremos, a impressão de se estar drogado ou alcoolizado. Enfim, quem é acometido por este mal sofre em saber que sua aparência não lembra saúde.

Há poucas informações sobre a olheira, mesmo nos livros de medicina. A cura total, eterna, é praticamente impossível. Porém há muitas formas de ameniza-las, ou mesmo escondê-las por certo período". As dicas de maquiagem são muitas e, mesmo quando o disfarce não satisfaz, e existe a vontade de estar bem de cara limpa - como ao acordar por exemplo - as técnicas eficazes e não deixam a desejar. Entretanto, cabe aqui repetir, nenhuma delas resolve o problema para sempre

Justo eu?

O primeiro passo antes de se optar dentre as várias formas de amenizar as olheiras, é diagnosticar a causa real do problema, através de avaliação médica. Basicamente são dois os motivos: excesso de vasos sanguíneos ou excesso de pigmentação (melanina) na pálpebra inferior. Este último, geralmente, é consequência da idade.

Pessoas de pele mais morena geralmente têm mais visível a diferença de cor no rosto. Entre os jovens, a hereditariedade é causa número um. Infelizmente ela é responsável pelo tipo de olheira mais difícil de ser tratada. Trata-se do excesso de vascularização, ou seja, concentração desproporcional de vasos sob a pálpebra. Aqui, um diagnóstico informal pode ser feito no espelho. Estique a pálpebra inferior. Se as veias ficarem bastante aparentes, este é o seu mal.

Questão de tendência...

A vascularização intensa ocorre principalmente em pessoas de grupo étnico onde exista esta tendência. Os principais grupos são os descendentes de árabes, turcos, hindus, ibéricos. Aqui, a pele não tem mudança de cor, mas a pálpebra é mais escura devido a transparência dos vasos dilatados. Neste caso, é comum o agravamento do problema quando os vasos sofrem pequenos sangramentos. Fora das veias, o sangue fica então "preso" na região, e seu pigmento -a hemossiderina- toma a pálpebra mais escura. E, já que existe excesso de vascularização na região, os pequenos derrames neste caso não são raros. Com o tempo, as manchas atingem a pele, que então passa a exigir tratamento para clareamento.

A grande quantidade de vasos torna o escurecimento da região suscetível a mudanças. Conforme eles se dilatam, maior o escurecimento. A época próxima á menstruação, a desidratação da pele, doenças em geral, medicamentos fortes, bebidas alcoólicas, fumo, café e, finalmente, cansaço - tudo isto torna mais visíveis as veias sob a pálpebra. Mesmo quem não tem tendência hereditária, mas tem formato de rosto em que os olhos são "redondos", sofrem com olheiras. Para muitos que tem olhos fundos, o problema se estende até as pálpebras superiores. Aqui, somente uma boa maquiagem pode reduzir o problema.

...e de tempo

Em pessoas de mais idade, o tipo mais comum de olheira é causada pelo excesso de pigmentação -a melanina. A luz ultravioleta, após anos e anos de exposição ao sol filada nesta região, onde a pele é mais fina, ficando mais escura que o resto do rosto! Este problema pode, eventualmente, ocorrer também em pessoas mais jovens, mas somente quando há a tal tendência. Por sorte, o acúmulo de melanina, chamado de hipercromia, é suscetível a vários tratamentos.

Para disfarçar as olheiras:

Vitaminas

Cremes à base de vitamina A, de vitamina C e de ácido mandélìco são todos utilizados, mas devem sempre estar associadas fotoproteção.

Loções e cremes à base de vitaminha K são indicadas nos problemas de vascularização intensa por terem a capacidade de evitar as pequenas hemorragias que aumentam a tonalidade da pele. Se forem manipulados, devem ser a 1 %.

Maquiagem

Para manter a naturalidade e evitar que a pálpebra fique esbranquiçada, o corretivo deve ter um tom mais claro que a pele e ter textura muito fina. Se bem usados, eles clareiam e valorizam a cor dos olhos. A base e o pó são complementos para atenuar vincos e outras imperfeições da pele.

*Corretivo: fluído não oleoso, claro ou médio, de efeito natural. Na hora de maquiar, passe duas gotas na mão e aplique com a polpa dos dedos, de acordo com a necessidade e tamanho dos olhos. O ideal é que seja aplicada após a base, para dar melhor acabamento. Para quem tem olhos fundos, é ideal passá-lo nas duas pálpebras. Este é um truque quando a olheira é muito profunda, a fim de evitar o peso na maquiagem.

Compressas vasoconstritoras

Ao menos três vezes por dia, com água gelada para efeito de vasoconstrição. Efetiva apenas em caso de excesso de vascularização. Devem ser feitas com substâncias calmantes, como os derivados de camomila (azuleno e alfabizabolol), ou utilizando o próprio saché de chá. Os extratos da planta rutina (entre 0,5% e 2%), loção à base de castanha da índia e loção tônica para pele seca embebida em algodão também são alternativa para atenuar a olheira. Em geral estes usos tópicos não exigem acompanhamento médico, mas a melhora só dura o tempo em que o vaso ficar contraído.

Laser - Tratamentos Médicos

Dye (corante, em inglês) - difícil de ser encontrada em clinicas no Brasil, é ideal para amenizar a coloração dos vasos dilatados;

Luz Pulsada embora seja indicada também para atenuar a melanina, oferece melhor efeito nos casos de vascularização intensa. Não é laser, mas uma luz muito intensa que também queima, após anestesia tópica. Afinidade pelo pigmento - a Luz é aplicada e então o alvo (melanina) é destruído. Mais ou menos 10 sessões.

São eles:

Algumas Sugestões

Tanto para este caso, quanto para o problema com a melanina, o ideal para amenizar as olheiras são substâncias despigmentantes ou clareadoras, associado á hidroquinona, em uso tópico três vezes ao dia. Entretanto, se usada em concentração muito alta a hidroquinona pode deixar uma mancha branca definitiva na pele, Mais fraco que ela, o ácido Kógico, o ácido fítico e o arbutin têm menor efeito colateral. Cremes à base de vitamina C também são indicados para os casos, por terem efeito clareador. É importante, sempre, associar seu uso a fotoproteção.

■ Tratamentos essencialmente médicos, que retiram o excesso de melanina ou hemossiderina nas camadas superficiais da epiderme:

■ Esfoliação - no geral feita com ácidos alfahidroxiácidos ou retinóico;
■ Peeling químico - podem ser usados o ácido trícloroacético, o glicólico a 70%, e solução de Jessner;
■ Laser de C02 - vaporiza a água e a queima induz a troca de pele, por uma mais clara.
Novo tratamento com melhora também da flacidez palpebral.

Ao menos por duas semanas a pele fica muito sensibilizada. Mais indicado para quem quer aproveitar também para resolver outros problemas no rosto, como rugas e envelhecimento;

FALSA OLHEIRA

Muitas mulheres, geralmente de idade mais avançada, pensam ter olheiras quando na verdade têm outro problema: bolsa de gordura localizadas na parte inferior das pálpebras. A confusão acontece pois seu efeito visual resulta em sombras abaixo dos olhos.

Neste caso, quando o exercício de contração da pálpebra inferior não surte efeito, a única indicação é a cirúrgica, através da exerese (remoção) ou uma espécie de plástica que levanta o músculo orbicular, da pálpebra inferior, que é suturada na parede lateral da órbita. Na medicina, o processo é denominado blefaroplastia subperiostal. Em palavras mais simples, a pele das extremidades da pálpebra inferior é costurada" alguns centímetros para cima. Some, aqui, o problema.

Já a retirada da bolsa pode ser feita de duas formas. A transconjuntival é feita via laser, afastando-se a pálpebra inferior e, após colocado o protetor ocular, corta-se a bolsa e a coagula. Quando o diagnóstico aponta também flacidez da pele, então através de um corte subciliar descola-se o músculo e a bolsa é retirada.

0 SONO, UM FORTE ALIADO

O sono é o tratamento mais barato para a pele. Fundamental, permite que a pele se renove. Depois de uma noite bem dormida, ela fica linda e descansada. Cada organismo tem necessidades diferentes em relação a ele. Há pessoas que se sentem bem com 5 horas, outras precisam de 10 para recompor suas energias. O importante é descobrir a sua necessidade de sono diário e respeitar este período. A média é de 8 horas e se você é daquelas que pensam que dormir é perda de tempo, saiba que durante o sono o organismo libera hormônios indispensáveis para urna série de processos vitais importantíssimos.

Muitas atividades de regeneração são feitas durante o sono. Quer exemplos? O cansaço estimula a flacidez, acentuando o problema da bolsa de gordura. O estresse orgânico acentua a vasodilatação e a produção de melanina, acentuando a olheira.

Antes de dormir pense em algo agradável e divertido para descontrair a musculatura do rosto.
Aprenda a fazer alguns exercícios faciais. Além de prevenirem a flacidez, eles ajudam. a relaxar a musculatura da face.
                     

   Passo a Passo de como maquiar péle negra
                 

Corretivos

Corretivos
A primeira coisa é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.
Dica: Evite usar corretivos de tons brancos. O ideal é usar um corretivo bege escuro, tostado.

Base e pó

Base e pó
Verificar antes se o tom da pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.
É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. Mas se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege.

Tipo de pele

Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. Ou então faça uma aplicação de hidratante antes se for muita seca e depois o mínimo de pó.
Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa ou base oil -free (sem óleo).
Dica: Aplique base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades. Se quiser, você pode passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.

Sobrancelhas

Sobrancelhas
Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. Tente não usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis.

Pálpebras

Cores

Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.
Pálpebras Cores
O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta.
Cuidado com essas cores - Cinza não deve ser usado porque não destaca, melhor usar prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.

Delineadores, rímel e lápis

Delineadores, rímel e lápis
Use e abuse de delineadores. Use um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto e um curvex realça mais os cílios.
Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.
Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.

Blush

Blush
É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.
Cores: Para marcar a maça do rosto, você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.
Cuidado com essas cores - Evite tonalidades como pêssego, salmão ou muito alaranjado.

Boca

A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. Em em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.

Cores

Boca
São as mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos. Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca.

Batom ou gloss?

Os dois funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.
 



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Make de hoje é Smoking eyes, existem muitos estilos diferentes dessa mesma make, eu preferi um olho bem esfumado, que ficasse bem marcado mesmo, em cima da sombra eu apliquei glitter.


terça-feira, 16 de abril de 2013

Make de hoje cores que eu adóro, e um super deliniado que eu amo!!! as cores 2 tons de roxo, e a cor areia...lápis branco na linha d/agua, e um deliniado gatinho que eu amo , pra finalizar rímel.


domingo, 14 de abril de 2013

Make bem básica, nos olhos usei apenas dois tons de marrom, rímel, e lápis branco na linha d/agua. Essa make por ser neutra da pra usar no trabalho, na faculdade, e até a noite pra quem gostar de uma make mais natural... como o olho ta bem suave eu gosto de fazer um bocão mais carregado e optei pelo vermelho clássico...mais claro isso é opcional, quem não gostar pode usar um tom nude. E na péle usei primer, base, iluminador e um blush no tom rosa suave. 


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

                                   Make para o Dia


Essa make é ótima para usar durante o dia, cores neutras em tons de marrom nos olhos, um deliniado simples, e o charme dessa make ficou por conta do batom... um vermelho em tom alaranjado( gente eu não me lembro o nome exato da cor desse batom) uma make simples, bonita, perfeito para usar durante o dia. Fiz essa make na Cléia que fez o curso de make comigo...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Os vários tipos de Rímel  

1 - De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)
 2 - De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)
3 - De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)
4 - De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)
5 - Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)
6 - Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)
7 - Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para… alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)
8 - Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)
9 - Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)
10 - Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando.
Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bom Dia!!! em dúvida sobre a cor da make que eu vou fazer hoje, alguma sugestão?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Esse post é para Brenda, e quem mais tivér duvidas na hora de escolher a base para péle oleósa.

Tipo de base
Base em pó: Para as pessoas com pele oleosa, não precisa se preocupar você não está mais desamparado. Pois é, existem opções que salvam o seu dia, quando se fala de maquiagem. Aposte na base para pele oleosa em pó, solto ou prensado, sua composição irá te deixar linda o dia inteiro e ainda absorve o excesso de brilho. Pode ser aplicado com pincel, esponja ou kabuki (aqueles minipincéis).
Se você deseja um efeito matte durante todo o dia, aposte neste tipo de base, que alem de absorver o excesso de brilho, ajuda a absorver o excesso de óleo. Lembre-se que o aplicador de sua base em pó pode ser um abrigo para o óleo e bactérias, portanto limpe e troque-o regularmente.
Abaixo veja exemplos de algumas bases em pó que encontramos no mercado:
Natura Aquarela Base 3 em 1 FPS 8. R$ 28,50
Mary Kay Base em pó Mineral. R$ 49,00
Make B. Mineral Base em Pó. R$ 69,99
Base Liquida: Se preferir este tipo de base, lembre de procurar aquelas que tenham no rotulo “livre de óleo”. Antes de aplicá-la você pode lavar seu rosto com um sabonete ou gel de limpeza, assim ela irá evitar o excesso de brilho, a base irá aderir mais facilmente e também irá transferir menos.
Veja alguns exemplos:
Make B. Anti-Aging Base Líquida, 30ml. R$ 59,99
Make B. Base Líq. Alta Definição Luminosa, 30ml. R$ 59,99
Base Flawless Avon Cobertura Perfeita. R$ 45,00
Base Extralasting Avon. R$ 29,90
Base Matificante: Se acha que usar hidratante, protetor solar e sua maquiagem deixa sua pele mais oleosa que o normal, então o uso de uma base matificante é ideal para você. Você pode substituir o protetor solar, hidratante, corretivo, pó e base por este produto. Pois, apenas ele possui todas
essas funções.
Abaixo alguns produtos:
Avon Base Magix. R$ 42,00
Blot Matificante da Mac. R$ 65,00
Urban Decay De-Slick Matiffying Powder. R$ 70,00
Base compacta / duobase: Tem textura aveludada, mas para usá-la você deverá ter cuidado, pois ela costuma acentuar as ruguinhas e linhas de expressão em peles mais maduras. Na hora de aplicá-la, procure utilizar uma esponja umedeciada em água para dar uma melhor cobertura e acabamento.
Veja abaixo alguns produtos:
Base Compacta Ideal Shade Avon. R$ 34,90
Base Compacta Mac. R$ 120,00
Make B. Duo Base Alta Definição. R$ 58,99

Pesquizei sobre o assunto,  e adorei o conteudo desse texto... espéro que póssa ajudar !!! bjókas

sábado, 16 de fevereiro de 2013


A base serve para uniformizar a pele e disfarçar imperfeições. Hoje o mercado cosmético nos oferece uma grande variedade de tipos, cores e ativos que ajudam no combate de linhas e rugas. Algumas já possuem até filtro solar… Na hora da compra, teste o tom passando um pouco no próprio rosto, na altura da mandíbula. O tom da base precisa ser idêntico ao tom da pele do rosto. Caso queira iluminar seu rosto, opte por um tom de base mais claro e passe nas maçãs, na testa (um pouco acima de entre os olhos) e no queixo…
Antes de passar a base, passe um cubo de gelo envolvido por uma gaze no rosto. Isto fará com que os poros se fechem, e dará um aspecto mais uniforme a pele, além de garantir maior fixação da maquiagem
Uma base mal aplicada pode deixar o rosto muito artificial ou envelhecido. Por isso, os maquiadores profissionais sempre indicam que a base seja apliacada com uma esponja seca, sempre em movimentos ascendentes. Não se esqueça de passar no pescoço, na nuca (se sua produção exibir esta parte do seu corpo…), nas orelhas e no colo.
Bases com subtons rosados combinam com peles superclaras. Nas demais, devem-se usar produtos com fundo amarelado.

Tipos de base:

Base líquida: indicada para a pele normal, oleosa ou mista (quando oil-free!). Por dar uma cobertura leve e natural, não é recomendada para quem tem muitas imperfeições como olheiras profundas, manchas, espinhas… Aplique com os dedos algumas gotas sobre as bochechas, queixo, nariz e testa e espalhe.
Base cremosa: melhor opção para disfarçar manchas e linhas de expressão, pois espalha bem e oferece cobertura uniforme. Indicado para pele normal e seca, pois pode causar espinhas na pele oleosa. Aplicar nas maçãs do rosto, queixo, nariz e testa e espalhar com a ponta dos dedos. Use a esponja para uniformizar o tom.
Base em bastão/stick: mais densa, serve bem para cobrir pequenas manchas e marcas de expressão. A maioria serve para todos os tipos de pele. Outras, por serem oleosas demais, não devem ser usadas nem por quem tem pele mista… Para aplicá-la, faça traços curtos sobre a face. Espalhe delicadamente com a esponja ou pincel próprio.
Base compacta/duo base: combina a cobertura da base com a textura aveludada do . Mas cuidado: pode acentuar rugas e linhas de expressão em peles mais maduras. Boa para pele normal, oleosa e mistas.Para aplicar, umedeça uma esponja com um pouco de água. Passe no produto e aplique de forma uniforme.
Base em pó: indicada para pele mista, normal e oleosa, é aplicada com pincel, como se fosse pó facial.
Base translúcida: Oferece cobertura muito suave, ideal para peles que não precisam de correções…
Pancake: não recomendado para pele oleosa, pois pode obstruir os poros. Por ter cobertura espessa, é ótimo para camuflar peles bastante manchadas ou com depressões.
Pincéis e sua funções com toda certeza, vai fazer a diferença na hora de maquiar.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Eu e Vitória no ultimo dia do curso, saudades do curso e da galera toda... Vitória é parceira aqui do blóg, é dona do blóg Believe by Vika  http://believebyvika.blogspot.com.br/
Façam uma visita vale a pena conferir!!!